Normas gerais para a escrita dos resumos
- Os resumos podem conter título e subtítulo, ou apenas título, desde que obedeçam ao limite de caracteres estabelecido no modelo (120 caracteres);
- O corpo do resumo deve ser redigido em parágrafo único. A formatação deve ser justificada (formatação em que o texto fica distribuído uniformemente entre as margens). Utilize a fonte Times New Roman;
- O limite máximo de palavras do corpo do texto do resumo é de 250;
- As palavras-chave devem ser inseridas logo abaixo do resumo, como disponível no modelo. O número mínimo de palavras-chave é três, e o máximo é cinco;
- As formatações de espaçamento de linhas, margens de página e parágrafos já estão presentes no modelo, que pode ser editado pelo participante após download;
- As submissões deverão ser realizadas em formato DOC e PDF, obrigatoriamente;
- Nomes científicos de espécies devem ser escritos em itálico. Quando aparecerem pela primeira vez no corpo do resumo, devem ser acompanhados da família ou subfamília escrita entre parênteses. Exemplo: Cryptotermes brevis (Kalotermitidae);
- Os agradecimentos estão dispostos no fim da página. É importante que os autores se atentem a inserir os agradecimentos aos devidos órgãos de fomento/instituições que auxiliaram na pesquisa;
- Não será permitida a utilização de imagens no corpo do resumo ou nos agradecimentos;
- O participante deve ser objetivo na introdução do resumo, reservando maior número de palavras aos métodos, resultados, discussão e conclusão;
- Não há um prazo limite para envio de pareceres. A comissão organizadora enviará as considerações aos participantes assim que o revisor, membro da comissão científica, enviar o arquivo com sugestões e o seu parecer;
- A resposta aos participantes acompanhada do parecer dos resumos será enviada para o e-mail cadastrado no formulário de envio do arquivo;
- A inscrição no evento, ou o pagamento de taxa de inscrição não garante ao participante a aprovação do resumo.